- quando houver na área de risco, obstáculos que dificultem ou impeça a visualização direta da sinalização básica no plano vertical, a mesma sinalização deve ser repetida a uma altura suficiente para a visualização;
- quando o equipamento se encontrar instalado em uma das faces de um pilar, todas as faces visíveis do pilar devem ser sinalizadas;
- quando existirem situações onde a visualização da sinalização nâo seja possível apenas com a instalação da placa acima do equipamento, deve se adotar: o posicionamento para placa adicional em dupla face perpendicular à superfície da placa instalada na parede ou pilar; a instalação de placa angular, afixada na parede ou pilar, acima do equipamento.
AGORA É LEI !!! A Sinalização de Segurança Fotoluminescente é o primeiro elemento do sistema de segurança que todos verão em caso de emergência. Se este equipamento não funcionar devidamente, todos os outros não conseguirão ser devidamente utilizados e colocarão em causa a segurança humana e patrimonial dos edifícios: as rotas de saída e saídas de emergência não estarão identificadas, não se saberá da localização dos extintores, etc.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Sinalização de equipamentos de combate a incêndio
A sinalização de equipamentos de combate a incêndio deve estar a uma altura mínima de 1,80 m, medida do piso acabado à base da sinalização e imediatamente acima do equipamento sinalizado e:
Postado por
Sinalização
às
17:17
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário