Powered By Blogger

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA FOTOLUMINESCENTE

SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA FOTOLUMINESCENTE

A sinalização de segurança contra incêndio e pânico tem como objetivo reduzir o risco de ocorrência de incêndio, alertando para os riscos existentes, e garantir que sejam adotadas ações adequadas à situação de risco, que orientem as ações de combate e facilitem a localização dos equipamentos e das rotas de saída para abandono seguro da edificação em caso de incêndio, fazendo uso de símbolos, mensagens e cores. O elemento de sinalização e suas partes devem atender aos requisitos de desempenho estabelecidos, para que seja garantida sua legibilidade e integridade, quando dimensionado e instalado em conformidade com as ABNT NBR 13434-1, ABNT NBR 13434-2 e ABNT NBR 13434-3.
Os diversos tipos de sinalização de segurança contra incêndio e pânico devem ser implantados em função de características específicas de uso e dos riscos, bem como em função de necessidades básicas para a garantia da segurança contra incêndio na edificação.
A princípio, a sinalização básica deve estar presente em qualquer tipo de edificação onde são exigidas, por norma ou regulamentação, saídas de emergência de uso coletivo e instalação de equipamentos e sistemas de proteção contra incêndio.
A sinalização de segurança contra incêndio e pânico é classificada em sinalização básica e complementar.
junto mínimo de sinalização que uma edificação deve apresentar, constituído por quatro categorias, de acordo a sua função: proibição, alerta, orientação e salvamento e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário